Barra Velha protocola licenciamento ambiental prévio para novos molhes
- Barra Velha Online

- 25 de set. de 2025
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Barra Velha protocolou a solicitação do licenciamento ambiental prévio para a construção de seis molhes na Praia Central. Os molhes terão 130 metros de comprimento e serão dispostos ao longo da praia, no sentido Boca da Barra, com uma distância de 250 metros entre eles.
A construção das estruturas visa ajudar na fixação e aumento da faixa de areia, o que resultará em um ganho de aproximadamente 1,5 quilômetro de praia para Barra Velha. Após a conclusão da obra, os molhes serão urbanizados, tornando mais um atrativo turístico da cidade.
"O aumento da faixa de areia decorrente a instalação dessas estruturas, busca ampliar a praia central em direção ao norte, ligando-a com a praia da Península. Essa melhoria fomentará o turismo pelo uso de mais de 1,5 quilômetro de praia na região central da cidade, valorização imobiliária e aumento do turismo local", destaca o secretário de Planejamento de Barra Velha, Marcelo da Cunha.
A futura obra será realizada através de procedimento licitatório após a expedição de Licença Ambiental Prévia - LAP pelo Instituto de Meio Ambiente do Estado - IMA com recursos do Fundo da Orla - FUOL.
Atualmente, a Praia Central já conta com um molhe, localizado em frente ao Hotel Candeias. Com a construção dos novos molhes, a praia passará a ter sete molhes no total.
O município recebeu recentemente a Licença Ambiental Prévia - LAP dos molhes do Rio Itajuba, que está em fase de elaboração de Licitação e logo a obra deve ter início. O município continua trabalhando para proteger a sua costa, criar estruturas de turismo e embelezar as nossas praias, para melhor servir aos turistas e moradores.




Comentários