top of page

Mais de 200 atendimentos reforçam acesso à saúde em Barra Velha

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Barra Velha divulga o resultado dos serviços ofertados no último sábado, na Policlínica e nas Unidades Básicas de Saúde.


Apesar do dia chuvoso, propício para atividades mais caseiras, o último sábado, 28 de junho, reuniu pacientes nas Unidades Básicas de Saúde - UBS dos bairros Centro, Itajuba e São Cristóvão para a ‘AÇÃO DE RESGATE’ contra o HPV, vacinação de rotina e outras doenças como gripe e covid, e na Policlínica, com mutirão de exames e consultas especializadas. Ao todo, foram atendidas mais de 200 pessoas nos quatro pontos, a fim de ampliar o acesso dos munícipes aos serviços.


A secretária da saúde, Lilian Ramos Gervasi, comemora os bons resultados e prevê novas datas com iniciativas similares: “Estamos felizes pelos atendimentos realizados. Na Policlínica, por exemplo, foram mais de 100 pessoas beneficiadas. Por lá, a ideia é continuar com estes mutirões, nos dias 12, 19 e 26 de julho, com outras especialidades já definidas.“


Nas UBS, a vacinação aconteceu em três pontos da cidade. As salas de vacina dos bairros Centro, Itajuba e São Cristóvão aplicaram juntas quase 100 doses, com destaque especial para a proteção contra a gripe (influenza), correspondente a 50% do total de aplicações.


Na Policlínica, a enfermeira e coordenadora, Ariadne Nascimento conta como os atendimentos se diversificaram. “O trabalho aconteceu das 7h30 às 17h, com a oferta de exames de ultrassom e eletrocardiograma, incluímos também consultas médicas especializadas na área de pediatria, e psicologia (para o preparo de pacientes que precisam fazer as cirurgias de laqueadura e vasectomia)”, explica a servidora.


A mobilização do último sábado reforça o compromisso da Secretaria da Saúde com o cuidado contínuo e acessível para toda a população de Barra Velha.

Comentarios


bottom of page