top of page

Promotor e Juiz da Vara da Infância fiscalizam construção da nova Casa de Passagem de Barra Velha


Local, que está sendo construído pela prefeitura de Barra Velha, terá como finalidade servir como abrigo institucional para crianças e adolescentes afastados temporariamente do convívio familiar.


O promotor da Infância, Renato Maia, e o juiz da Vara da Infância, Guy Estevão, estiveram, nesta quinta-feira, 13, no local onde está sendo construída a nova Casa de Passagem. Acompanhados pela Procuradora Geral do Município, Sheila Scherer, da secretária Municipal de Assistência Social, Maria Angélica Goslar, e da engenheira Denise Marques, realizaram a visita teve como objetivo conhecer a obra da casa de acolhimento.


O Casa de Passagem, que está sendo construído pela prefeitura de Barra Velha, terá como finalidade servir como abrigo para crianças e adolescentes que tiveram seus vínculos familiares interrompidos por diferentes motivos e que, eventualmente, de acordo com decisão judicial, possam ser encaminhados para adoção, ou aguardam reestabelecimento familiar.


Atualmente, crianças e adolescentes com idades entre zero e 18 anos, que precisaram deixar suas famílias biológicas e aguardam por um desfecho em suas vidas, residem em um abrigo instalado em um prédio alugado, cujos custos são cobertos pelo Fundo Municipal de Assistência Social. Assim que a mudança se concretizar, o local alugado será devolvido ao seu proprietário.


A nova instituição, cujo endereço está sendo mantido em sigilo para garantir a segurança, está sendo construída em formato residencial. O espaço contará com jardins e áreas recreativas, sala de TV, salas administrativas para atendimentos psicossociais, cozinha, lavanderia e quartos destinados a diferentes faixas etárias.


O valor total da obra é de R$ 1.036.000, sendo financiado com recursos próprios e oriundos de uma emenda da deputada estadual Ana Campagnollo. A iniciativa, da Prefeitura de Barra Velha, visa proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, buscando promover o bem-estar e desenvolvimento das crianças e adolescentes.


Comentários


bottom of page